top of page
  • Foto do escritorTereza

BLOG PARA ADVOGADOS: TRADUZINDO O JURIDIQUÊS PARA OS CLIENTES!


BLOG PARA ADVOGADOS


Para obter sucesso nos artigos de blog para advogados é preciso atentar para algumas estratégias utilizadas por profissionais da comunicação. Entre elas, a linguagem fácil, a inserção de palavras-chave e frases curtas.


Ainda assim, ao “passear” por blogs para advogados o que encontramos são artigos muito técnicos e frases enormes. O que torna a leitura pesada, quando não incompreensível, para quem não é da área jurídica.


Isso acontece quando são os próprios advogados que redigem os textos. Estão tão habituados com os termos que nem se dão conta que a maioria da população não os entende. Se a intenção do advogado é transmitir conhecimento aos colegas da área, problema algum. Agora, se intuito é captar clientes, aí é melhor contar com profissionais que redijam artigos de blog para advogados.


Você mesmo deve ter chegado a este texto durante uma pesquisa, não? É o mesmo caminho percorrido por um cliente em potencial. Você chegou até aqui porque desenvolvemos o artigo de modo a destacá-lo na busca e assim atrair sua atenção.


Neste artigo, vamos te mostrar como os blogs para advogados são importantes para a captação e fidelização de clientes. Em caso de dúvidas, clique aqui e mande uma mensagem.



BLOG PARA ADVOGADOS

 

Blog para advogados: como eles podem ajudar seu escritório?

 

O uso dos blogs ajuda na prospecção de clientes sem abrir mão da ética, além de fortalecer a marca do seu escritório e ampliar o relacionamento com os clientes.


De acordo com dados de 2022, da plataforma HubSpot, sites com blog geram mais 55% de tráfego do que os que não tem blog. Entenda: quanto mais páginas indexadas, maior será o tráfego no seu site. E o uso do blog é excelente para ampliar a indexação de páginas.


A plataforma divulgou também que empresas com blogs têm 97% mais links de entrada do que aquelas sem blogs.


O blog também pode ser usado para te incluir em buscas por temas de sua área de atuação que não constem na página inicial do seu website.


Mas não basta redigir um texto bacana e postar. É preciso critério, conhecimento e atualização constante para encarar os algoritmos dos sites de buscas.


Na Empório do Texto redigimos com estratégia. Isto faz com que seu website seja mais facilmente encontrado em meio a uma multidão de concorrentes.


Sabemos que não basta atrair o cliente em potencial. É preciso conquistá-lo. Por isso, desenvolvemos os artigos de forma a manter o interesse do leitor e a despertar nele a vontade de te contratar.


Segundo dados da Demand Metric, o marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera cerca de três vezes mais leads.



BLOG PARA ADVOGADOS

 

Utilize os algoritmos a seu favor

 

O Google processa mais de 8,5 bilhões de pesquisas por dia, de acordo com a plataforma Oberlo. Estar no resultado destas buscas é fundamental para trazer novos clientes para o seu escritório de advocacia. 


Mas é preciso critério. O Google aperfeiçoou o seu algoritmo para identificar — e excluir dos resultados de buscas — conteúdos classificados como spam.


Textos considerados plágio ou com excesso de palavras-chave podem ser tidos como spam pelo Google. Se isso acontecer, serão excluídos automaticamente das buscas.

Por isso, é necessário saber utilizar as palavras-chave com critério. Quando bem usados, estes termos colocam o seu site nas mais altas posições na lista de resultados de uma busca.


Além de aumentar o seu alcance, é necessário ter um alcance qualificado, ou seja, aparecer para as pessoas certas. Portanto, o conteúdo dos blogs para advogados deve ser otimizado de acordo com as preferências do Google.


O bom conteúdo, além de agregar credibilidade ao escritório, ainda faz com que ele se destaque.


Profissionais de marketing que priorizam o marketing de conteúdo geram 67% mais leads do que aqueles que não o fazem, de acordo com a Aberdeen. A pesquisa demonstra ainda que o marketing de conteúdo gera seis vezes mais conversões do que o tradicional.



BLOG PARA ADVOGADOS

 

Blog para advogados: captação de clientes sem ferir o Estatuto

 

Muitos advogados optam por não utilizar estratégias de marketing por receio de ferir o estatuto ou mesmo de ter a reputação sob julgamento.


Mas esta é uma preocupação infundada. Os advogados podem utilizar o Marketing Digital sim. E dentro das regulamentações e regras criadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em seu Código de Ética e Disciplina.


No mais, um bom conteúdo amplia o engajamento do escritório conferindo maior credibilidade aos profissionais que lá atuam.


Na Empório do Texto, seguimos à risca as orientações da OAB em relação às estratégias de divulgação de serviços. Tornamos o conteúdo dos blogs para advogados eficiente, e ao mesmo tempo ético.


Respeitamos a orientação de não mercantilizar a advocacia. Mas reconhecemos a importância de atrair potenciais clientes para seu escritório.  


Por isso, em nossos artigos, não fazemos referência a valores de honorários, formas de pagamento, gratuidades ou descontos. Assim como não divulgamos informações que possam levar o leitor a erro.


Com nossos artigos, seus potenciais clientes entendem que você é uma autoridade na sua área de atuação. Um exemplo é apresentar um problema jurídico e indicar possíveis soluções, além das consequências de não agir.


Ao realizar uma busca na internet, o potencial cliente procura por um advogado competente, que o ajude a solucionar seu problema jurídico. É isso que você demonstra ao alimentar seu website com bons conteúdos.


O uso dos blogs para advogados é um importante aliado na busca por clientes. E não deve ser menosprezado. Alcance uma posição de destaque no mercado. Conheça nosso trabalho! Clique aqui para conversar com nossa equipe.

  

Até a próxima!



35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page