top of page
  • Foto do escritorPedro

LINKEDIN PARA ADVOGADOS: GERE CREDIBILIDADE NA REDE DE NEGÓCIOS!


LINKEDIN PARA ADVOGADOS

A importância do LinkedIn para advogados é subestimada por muitos profissionais. A rede não é apenas uma plataforma para expor currículos. É um excelente canal de networking, captação de clientes e também uma das melhores formas de estabelecer sua autoridade digital.


O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 850 milhões de usuários em 200 países e territórios. E de acordo com o Hubspot, a rede de negócios é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter.


O uso do LinkedIn para advogados é uma das melhores estratégias de marketing jurídico. Não infringe o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e coloca o profissional em contato com potenciais clientes e também com escritórios, propiciando parcerias.


A cada post, sua autoridade aumenta. Mas para seu conteúdo se tornar relevante, é preciso usar estratégia. A publicação deve ser compreensível para o seu cliente em potencial. Além de responder a possíveis questões do leitor.


É bacana ser lido por outros advogados ou mesmo desembargadores, juízes, autoridades do mundo jurídico. Mas se você precisa de clientes, faça seu LinkedIn voltado para eles: aqueles que podem te contratar.


Neste artigo, vamos te mostrar como o LinkedIn pode ser usado para captar e fidelizar clientes, além de te estabelecer como autoridade na sua área de atuação. Em caso de dúvidas, clique aqui e mande uma mensagem.



LINKEDIN PARA ADVOGADOS

 

LinkedIn para advogados: confira sua classificação!

 

Existem métricas que demonstram se uma foto fará o perfil receber mais ou menos atenção. Assim como há um índice para verificar a qualidade do perfil.


Portanto, se você já possui perfil no LinkedIn, pare um pouquinho a leitura para conferir a qualidade dele. Mas, depois, volte aqui para ler as demais dicas. São importantes!



Em seguida, volte aqui, pois vamos te ensinar a otimizar seu perfil. Existem quatro fatores que fazem o perfil melhorar:


- Estabelecer sua marca profissional;


- Localizar as pessoas certas;


- Interagir oferecendo insights;


- E criar relacionamentos.


Vamos explicar cada um deles. Mas é bom que você saiba que a Empório do Texto pode cuidar de todas essas etapas. Portanto, precisando de ajuda para dar aquela impulsionada digital, conte conosco. Basta clicar aqui.



LINKEDIN PARA ADVOGADOS

 

Passo a passo para melhorar seu perfil no LinkedIn


1 - Estabeleça sua marca profissional


Ao completar o seu perfil, pense no seu cliente. Se identificar como advogado e acrescentar a sua área de atuação é mais eficaz do que utilizar o título de mestre ou sócio fundador, por exemplo.


Pense conosco: quem busca por um mestre ou sócio fundador na internet quando tem um problema jurídico?


Para aumentar seu engajamento na rede social, é preciso fazer publicações regulares, de preferência no mesmo horário. Não consegue postar todos os dias? Escolha dois ou três dias da semana e poste sempre no mesmo horário.


2 - Localize as pessoas certas


Com ferramentas de pesquisa eficazes, é possível encontrar seus clientes em potencial com muito mais precisão e em menos tempo.


3 - Interaja oferecendo insights


O LinkedIn é um grande evento profissional digital. Socialize! Compartilhe publicações que favoreçam diálogos e fortaleçam relacionamentos.


4 - Crie relacionamentos


Comente as publicações de outras pessoas. Marque clientes ou colegas nas suas postagens. Se comunique, troque mensagens. Crie relacionamentos de confiança com decisores para fortalecer sua rede.


 


LINKEDIN PARA ADVOGADOS

Dicas para ter sucesso com o seu perfil no LinkedIn para advogados

 

A primeira dica é: o conteúdo do seu LinkedIn é para o seu leitor e não para você. Portanto, pense no seu cliente e não em você ao utilizar a rede.


Cuidado com o texto. Saber muito, às vezes, atrapalha. E é o que acontece com muitos advogados. Você tem muita leitura, muita proximidade com a lei e com termos técnicos. E isso acaba se refletindo nos posts.


Um advogado pode entender facilmente a publicação de outro. Mas o cliente em potencial, muitas vezes, desiste da leitura. Aliás, o seu cliente em potencial muito provavelmente não entende de Direito. Não sabe prazos, o que é prescrição, decadência... assuntos rotineiros para você são grandes novidades para seu potencial cliente. Utilize este conhecimento para chamar a atenção dele.


O conteúdo publicado pode ser simples, mas de máxima qualidade. Ou seja: com linguagem apropriada, utilizando palavras-chave, com assunto relevante para o seu público e, claro, de acordo com as regras estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil.


Na Empório do Texto redigimos com estratégia. Isto faz com que seu LinkedIn ganhe destaque em meio a uma multidão de perfis. E seguimos à risca as recomendações da OAB sobre marketing e captação de clientes.

 


LINKEDIN PARA ADVOGADOS

Vantagens do LinkedIn no Marketing Digital


O Linkedin permite postagens (textos de até 1.300 caracteres) - aquele formato semelhante ao de outras redes sociais como Instagram e Facebook - e artigos (acima de 1.301 caracteres, semelhante ao tamanho e profundidade de um texto de blog). Isso confere mais liberdade para explorar os assuntos. Quando quiser desenvolver melhor o tema, utilize o artigo. E para o dia a dia, os posts.


Ao publicar continuamente no LinkedIn, você se destaca e passa a ser visto como um protagonista em sua área de atuação. Adquirindo destaque, autonomia e credibilidade.


O cliente em potencial busca por advogado trabalhista, por exemplo. Se ele encontrar 100 advogados trabalhistas, e 99 têm apenas o perfil criado, mas desatualizado, enquanto o outro escreve algo interessante toda semana, quem você acha que o cliente vai procurar? Os que não mostram como trabalham ou aquele que toda semana compartilha ideias, informações, dicas relevantes?


Seja este advogado. Nós sabemos que a rotina no mundo jurídico é corrida. São prazos, audiências, reuniões... conte conosco para a otimização do seu perfil no LinkedIn.


A Empório do Texto, produz todo o conteúdo das publicações (textos e ilustrações). E para o LinkedIn ainda oferecemos um serviço extra: utilizamos todos os fatores que melhoram o seu perfil.


Aperfeiçoamos seu LinkedIn utilizando fotos mais adequadas, acrescentando informações relevantes em todas as áreas e mexendo nas configurações para adequar seu perfil às exigências da rede. Fazemos todas as modificações necessárias até impulsionar seu perfil.


O uso do LinkedIn para advogados é um importante aliado para marcar presença no mundo jurídico. Seja para atrair mais clientes para o seu escritório, parcerias ou estabelecer autoridade.


Use as redes sociais a seu favor e alcance uma posição de destaque no mercado. Conheça nosso trabalho! Clique aqui para conversar com nossa equipe.

 

Até a próxima!

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page