Gustavo Gonçalves
Sua empresa tem 3 segundos para dizer a que veio
Atualizado: 14 de mai. de 2019
Não é chute nem manchete de impacto para amedrontar quem tem site ruim. É estatística, é matemática, é levantamento de dados feito pela líder global em computação na nuvem, a Akamai Study, que possui 150 mil servidores espalhados pelo mundo. Segundo um relatório da companhia, 40% das pessoas abandonam um website se ele demorar mais do que 3 segundos para carregar.
Quem não abandonaria? O mundo digital é o da instantaneidade. Queremos velocidade. Exigimos agilidade. Vivemos com pressa. E as possibilidades e caminhos da internet são infinitos, com poucas retas e milhões de curvas que nos levam a novos endereços em um clique. Então, por que esperar? Por que prestigiar uma empresa que não respeita o meu tempo?
ATESTADO DE ÓBITO
Sites ruins parecem uma repartição pública com um balconista e 5 mil clientes na fila. As pessoas odeiam ir a cartórios ou bancos porque sabem que a espera será longa, cansativa e monótona. Numa era em que todas as pessoas estão conectadas pelas redes sociais, todos os filmes estão na Netflix, todos os vídeos estão no Youtube, todos os livros estão na Amazon e todas as respostas do universo estão no Google, você acha que um cliente tem paciência para esperar seu site carregar?
