top of page
  • Foto do escritorPedro

SEO PARA ADVOGADOS: SEJA ENCONTRADO NO GOOGLE!


SEO para advogados


O SEO para advogados, em resumo, é uma tática para que seu site apareça bem ranqueado no Google. Ou seja, para que ele esteja na primeira página do resultado da busca realizada por um cliente em potencial.


Com o SEO para advogados, você ganha autoridade no mercado, recebe mais visitantes e aumenta as chances de conversões.


Não adianta ter um site lindo, com textos elegantes e bem escritos, sem fazer SEO. O site será ineficaz, pois não será visitado.


Para ter visitas, o site precisa aparecer nos resultados do Google. E isso acontece com o uso correto do SEO para advogados.


SEO é sigla de Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca. O SEO é o conjunto de técnicas de otimização de buscas para sites, blogs e páginas da web.


Os mecanismos de busca são sistemas formados por uma série de algoritmos (robôs do Google) que têm a função de rastrear, indexar e ranquear os conteúdos da web para exibi-los de maneira ordenada nas pesquisas dos usuários.


Você nos encontrou por conta do SEO para advogados que utilizamos. Neste artigo, vamos te apresentar as estratégias para fazer uso do SEO para advogados corretamente, atraindo seus clientes em potencial, sem ferir os preceitos da OAB. Em caso de dúvidas, clique aqui e mande uma mensagem.

 

 


SEO para advogados

SEO para advogados: como funciona

 

Quando você precisa de alguma coisa (produto, serviço, tirar uma dúvida), quem você consulta? O Google, certo? Seu cliente faz a mesma coisa.


Mais de 63 mil pesquisas são feitas no Google a cada segundo, de acordo com o Internet Live Stats (recurso do Real Time Statistics Project, que apresenta informações sobre a utilização da internet em todo o mundo em tempo real).


O Google é o site mais visitado do mundo. São mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, conforme o Statista.

 

Mais da metade usuários de smartphones pesquisam informações de negócios, como endereço ou telefone, pelo menos uma vez por semana, segundo o Google.


Para surfar neste tsunami chamado Google, é preciso seguir suas diretrizes. Fazer um bom SEO para advogados é a sua prancha.


O Google define a priorização e a relevância dos resultados das pesquisas realizadas pelos usuários, baseado em mais de duzentos fatores de ranqueamento.


Para melhorar o SEO para advogados, é recomendado se concentrar nos seguintes requisitos:


- Autoridade da página;


- Autoridade do domínio;


- Relevância de links (receber links de sites de assuntos relacionados ao seu ramo de atuação);


- Conteúdo original e de qualidade;


- Tamanho do conteúdo (conteúdos maiores são considerados menos superficiais e possuem mais chance de aparecer no topo das buscas);


- Palavra-chave no título;


- Palavra-chave no conteúdo (deve estar presente nas primeiras 100 palavras e também em subtítulos);


- Tempo de permanência na página;


- Velocidade de carregamento da página (quanto mais leve, melhor ranqueada será). O Google aponta que mais de 80% dos usuários móveis esperam que um site carregue em menos de 3 segundos;


- Design responsivo (site adaptado para dispositivos móveis). Mais da metade das pesquisas são feitas em dispositivos móveis, de acordo com o Google.

 

 


SEO para advogados

SEO para advogados na prática

 

Além das melhorias técnicas referentes ao desenvolvimento do site, é primordial acertar na palavra-chave. Na Empório do Texto, usamos ferramentas para descobrir quais são as frases mais pesquisas no Google para a especialização e a região atendida pelo advogado.


Por exemplo: se a intenção é se destacar como advogado empresarial no Pacaembu, as palavras-chave podem ser “advogado empresarial no Pacaembu” ou “melhor advogado empresarial no Pacaembu”.


Se o objetivo for se firmar como advogado especializado na LGPD, uma opção de palavra chave é: “advogado para enquadramento na LGPD”.


As expressões devem ser incluídas de forma lógica nos textos e configurações, e em lugares estratégicos. Desta forma, o site aparecerá no Google quando alguém escrever estes termos no campo da pesquisa.

 


SEO para advogados

 

Como utilizar SEO para advogados em sites

 

O site precisa ter textos com termos-chave tanto na página inicial quanto nos conteúdos indexados. Quanto mais conteúdos indexados, melhor. Uma forma de se alcançar isto é manter um blog ativo.


Aliás, atualização é fundamental. O melhor SEO acaba se desgastando com o tempo. O site pode constar na primeira página do Google assim que for finalizado, mas, sem modificações, acabará despencando para as páginas seguintes.


Os algoritmos entendem que, se nada acontece no site, ele não é relevante. Com isso, o site vai caindo em posições, vai ficando “escondido”.



SEO para advogados

  

O uso de SEO para advogados em blogs

 

Para se manter como uma das primeiras opções de pesquisa pelo Google, é fundamental manter um blog eficiente e eficaz. Ou seja, com um conteúdo que atenda às diretrizes dos buscadores do Google.


Além de atender as especificidades mencionadas anteriormente (velocidade, tamanho do texto, uso de palavras-chave...), o blog deve ser atualizado uma vez por semana ou, no mínimo, uma vez a cada 15 dias.


E claro: de nada adianta esse trabalho todo para aparecer entre os primeiros resultados se o leitor não entender o conteúdo.


O texto deve ser compreensível ao público leigo em Direito. O vocabulário técnico está tão presente no dia a dia dos advogados que, por vezes, fica difícil se dar conta que você está “falando difícil”.


Na Empório do Texto, traduzimos o juridiquês. Somos especializados em criar conteúdo jurídico.


Manter-se visível no mundo digital exige técnica e constância. Dedique-se ao Direito e deixe o Marketing Digital Jurídico conosco.


A Empório do Texto produz todo o conteúdo (textos e ilustrações) para o seu site, blog, páginas da web e redes sociais. Tudo de acordo com o as OAB.


Use o Marketing Jurídico Digital a seu favor e alcance uma posição de destaque no mercado. Conheça nosso trabalho! Clique aqui para conversar com nossa equipe.

 

 Até a próxima!

18 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page