top of page
  • Foto do escritorManuela

LOGO PARA ADVOGADOS: COMO ESTÁ A SUA IDENTIDADE VISUAL?

Atualizado: 26 de jan.


logo para advogados


O logo para advogados é um dos alicerces da sua identidade visual. Por meio de cores, fontes e formas, é possível traduzir seu propósito aos seus clientes e potenciais clientes.

A identidade visual engloba um conjunto de elementos gráficos que possibilitam ativar emoções, gerar conexão e reconhecimento. Por isso, ao ver um notebook com uma maçã mordida, você sabe que se trata MacBook, da Apple.


A Apple utiliza logotipo, que é a forma como o nome da marca é escrita; e logomarca, o símbolo ou ícone que representa a empresa - no caso, a maçã mordida.


É possível estabelecer uma identidade visual utilizando apenas o logotipo para advogados, ou mesmo, só a logomarca do escritório.


Ter um bom logo para advogados é fundamental para atrair clientes ou ganhar destaque no mundo corporativo, caso você trabalhe em um grande escritório.


Apenas 4,93% dos 1,37 milhão de advogados inscritos na OAB ganham mais de 20 salários mínimos, que é o piso remuneratório aproximado do Ministério Público e da magistratura.


O dado faz parte do Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (PerfilAdv), divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).


No artigo de hoje, falaremos da importância do logo para advogados que desejam se destacar. Em caso de dúvidas, clique aqui e mande uma mensagem.



logo para advogados

 

Logo para advogados: qual é o segredo para alcançar um bom resultado?

 

O melhor logo para advogados é aquele que traduz sua marca pessoal. Portanto, o logo mais indicado para um advogado criminalista pode ser bem diferente do logo ideal para um advogado trabalhista.


E como o objetivo é se destacar, não adianta usar um logo para advogados que é utilizado pela maior parte dos escritórios, como a tradicional balança.


O logo para advogados é bastante particular. Pense naquilo que te destaca entre tantos outros advogados. É esta característica que sua marca deve transmitir. Seja por meio da logomarca ou do logotipo, ou ainda de ambos.


Uma boa forma de chegar a um bom logo para advogados, que crie uma verdadeira conexão com seus clientes, é transmitir o seu “por que”. Por que você é advogado?


Transmitir a sua intenção motiva, conecta. Lembre mais uma vez da Apple. Afinal é uma empresa de muito destaque. Abaixo do logo não vem escrito vendemos computadores ou fabricamos os melhores smartphones. O slogan é "Think Different" (Pense Diferente). Foi esta atitude que motivou Steve Jobs: pensar fora da caixa. Parece que deu certo.


Outras respostas ajudarão a determinar o estilo dos elementos visuais que representarão a sua marca como: “Por que o seu cliente deve te contratar?” ou “Quais problemas você pode solucionar para seus clientes?”


Mas nem tudo é sobre você. O logo deve atrair o seu cliente ideal, o seu público-alvo. Portanto, é fundamental ser bastante específico para criar um logo assertivo.


Trace um perfil do seu cliente. Ele é jovem, adulto, idoso... De onde ele vem? Periferia, de um bairro nobre, de uma região da moda... Quanto mais características precisas, melhor.

Isto ajudará a definir o tom da sua marca. E é este tom (cor, fonte, tamanho de letra, logo) que você utilizará nas petições, cartão de visitas, na assinatura dos e-mails etc.


Ao bater o olho na peça ou no post, por exemplo,  será possível verificar que o material é seu. Afinal, terá a sua “cara”, a sua marca.



logo para advogados

 

A importância da cor na construção da Identidade Visual

 

A escolha das cores é fundamental tanto para atrair o cliente quanto para causar uma boa impressão, ou melhor, a impressão que você deseja passar.


As cores podem despertar sensações ou emoções. Use-as a seu favor. Confira algumas das mais usadas em logos para advogados:


- Preto confere elegância, poder, tradição, nobreza, discrição e autoridade;


- Dourado denota riqueza, prosperidade;


- Branco transmite paz e remete à fé, pureza e harmonia;


- Azul demonstra segurança, tranquilidade e serenidade;


- Verde simboliza esperança, remete à natureza, saúde, vida e liberdade;


- Vermelho transmite vitalidade, paixão, motivação.



logo para advogados

 

Formas de criar um logo para advogados


Existem basicamente duas formas de criar um bom logo para advogados. Abordaremos quais são, além dos prós e contras de cada uma delas.


A primeira opção é fazer você mesmo o seu logo. Hoje em dia há aplicativos que lhe ajudarão. Mas você deve ter um bom conhecimento em design e saber ao menos um pouco de marketing.


A outra opção é contratar a Empório do Texto. Nós cuidamos da sua identidade visual e de todo o marketing digital jurídico para você. Desde o logo até o site.


Nós produzimos conteúdo para advogados. Sabemos como a vida de um advogado é cheia. São audiências, petições, atendimentos, estudo – afinal a atualização deve constante.


Cuide do seu aperfeiçoamento profissional e deixe a sua imagem conosco.


A Empório do Texto produz – com estratégia - todo o conteúdo das publicações (textos e ilustrações) para suas redes sociais, site e blog, respeitando as normas da OAB.


Nós esmiuçamos todo o regramento a respeito do Marketing Jurídico para garantir que nenhuma infração seja cometida.


Somos especializados em criar conteúdo jurídico. Use o Marketing Digital para advogados a seu favor e alcance uma posição de destaque no mercado. Conheça nosso trabalho! Clique aqui para conversar com nossa equipe.

    

Até a próxima!

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page